Ensino Fundamental Anos Iniciais
Ens. Fund. Anos Finais: Turma A – Formadora Andrea Righi
Material do Encontro do dia 25/05 – Profª Andrea Righi
Atividade de estudo – Rodas de Conversa – Autoconhecimento
O arquivo é composto por três atividades – que chamamos “Rodas de Conversa” – para serem aplicadas juntos aos alunos.
Minha sugestão é que escolham uma das Rodas de Conversa e apliquem, junto aos alunos, em ao menos uma turma.
Se quiserem e tiverem tempo nas agendas curriculares, apliquem quantas desejarem, mas é importante que façam o registro de cada uma das Rodas de Conversa aplicada, para que possamos analisar e avaliar os resultados.
Dentro do arquivo, vocês encontrarão a proposta de registro da atividade realizada, para que possamos conversar sobre ela.
No próximo Encontro de Formação, teremos um tempo para compartilhar os resultados no grupo. Como o tempo é curto para muitos assuntos, não conseguiremos escutar a todos, por isso, seria interessante que vocês me enviassem o registro, por e-mail e, assim, podemos ir avaliando juntos.
Andréa Righi – acrighi@terra.com.br
Para qualquer dúvida podem entrar em contato por aqui.
Bom trabalho! Sucesso para vocês!
Folha de Registro – Rodas de Conversa
Links para baixar com “autorização de multiplicação, desde que respeitados os direitos autorais”.
A coleção Cadernos do Respeitar! é composta por sete volumes e aborda temas relacionados aos valores da educação em direitos humanos no contexto do convívio escolar e que se mostram urgentes de serem trabalhados:
Nos cadernos há sugestões de atividades e reflexões para serem feitas com o propósito de aprimorar as relações existentes na escola e seu entorno.
O material de Cadernos do Respeitar! foi produzido pela equipe de educação do Instituto Vladimir Herzog com base em uma pesquisa realizada com professoras e professores, estudantes, gestoras e gestores, profissionais de apoio, familiares e outros atores das comunidades escolares da rede municipal de educação da cidade de São Paulo. A equipe também usou o diálogo com cerca de mil educadores participantes do curso Respeitar é Preciso! para complementar o conteúdo. Em 2019, o material ganhou versão nacional, trazendo questões urgentes do cotidiano escolar de várias parte do país.
Cadernos Respeitar – Respeitar É Preciso! (respeitarepreciso.org.br)
“A reprodução deste conteúdo, na íntegra ou em parte, é permitida, desde que citada a fonte”.
Destinado a adolescentes, jovens mobilizadores e educadores, o guia traz dicas e atividades para apoiar a mobilização, formação e participação cidadã de jovens e adolescentes localmente. Faz parte da iniciativa Crescer com Proteção realizada pelo UNICEF e MPT, em parceria técnica com Instituto Camará e Agenda Pública em oito municípios do Litoral Sul de São Paulo.
Material do Encontro do dia 27/04 – Profª Andrea Righi
Material do Encontro do dia 27/04 – Profª Luciana Mazur
Material do Encontro do dia 27/04 – Expectativas
Link do questionário google forms:
https://docs.google.com/forms/d/1qiCgHt3LBWHo_umSQX49IKPwFGmpwzgafT-KnHlGgg4/edit?usp=sharing
Links para baixar com “autorização de multiplicação, desde que respeitados os direitos autorais”.
“A educação sempre foi desafiadora justamente por estar atenta as transformações e ter que acompanhar tudo muito de perto, com isso, a cada dia nossos desafios pedagógicos vão aumentando. Aqui você irá compreender um pouco de como o nosso emocional é parte fundamental da aprendizagem e o quão é importante cuidar de nossa saúde mental.”
https://www.editoraschreiben.com/_files/ugd/e7cd6e_d5727451e41340458e72df4d07eb218a.pdf (para download do título acima)
Nós, da EDITORA SCHREIBEN (Schreiben significa escrever), acreditamos no “poder transformador dos livros”. Nosso esforço se concentra na produção e edição de livros impressos e digitais, oferecendo um trabalho editorial de alta qualidade e preço justo.
“Disponibilizamos esta área para download gratuito das obras publicadas pela Editora Schreiben”
https://www.editoraschreiben.com/livros (para download de vários livros)
Receba nossas atualizações diretamente em seu e-mail.