O Projeto Trilhar Caminhos

Lugar da escola no mundo em transformação: desafios e perspectivas

O Projeto Trilhar Caminhos: conhecimento e cidadania é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Confins e a Fundação L’Hermitage.

O projeto propõe momentos e espaços para reflexão sobre o fazer pedagógico e a formação humana. A identidade profissional pressupõe autoconhecimento e processos circulares onde os próprios docentes refletem sobre o seu fazer pedagógico na perspectiva do diálogo, da valorização e da qualificação profissional, na construção coletiva de práticas significativas de ensino-aprendizagem que respeitem todo o processo de desenvolvimento sócio cultural e afetivo dos sujeitos e suas implicações nas aprendizagens e nas relações.

É um projeto que tem como eixo os desafios da prática pedagógica em um contexto de constante transformação. Serão realizadas ao longo de dois anos várias ações articuladas que se complementam e dialogam no processo de ação e reflexão sobre o fazer pedagógico.

icons8-youtube-music-60

Veja o vídeo da Conferência de Abertura
do Projeto Trilhar Caminhos 2022

“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”

Paulo Freire

Posts Recentes

Assine nossa Newsletter

Receba nossas atualizações diretamente em seu e-mail.

© 2022 • Projeto Trilhar Caminhos: Conhecimento e Cidadania